quarta-feira, 10 de junho de 2015

Gestão Unificada participa da Semana do Meio Ambiente



As questões ambientais que estão sendo discutidas pelo Governo do Estado durante a Semana do Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), têm a participação da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), além de outros órgãos da administração estadual.
As atividades começaram na segunda-feira (8) e se prolongarão até o dia 19 de junho, simultaneamente acontecendo nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Serra de Catolé, Gurinhém, Cajazeiras, Monteiro e Patos. Técnicos de órgãos ligados ao meio ambiente estão ministrando palestras sobre qualidade de Solo e Meio Ambiente, Racionamento e Desperdício de Água, Novo Código Florestal, Recuperação da Cobertura Vegetal, entre outros assuntos.
No próximo domingo (14), acontece na Serra do Catolé, em Gurinhém, a 7ª Caminhada na Natureza – Circuito Uruçu, numa iniciativa da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais de Uruçu, tendo como parceiros a Emater-PB, Sedap, Prefeitura Municipal de Gurinhém, Banco do Nordeste, Sindicato de Trabalhadores Rurais e o Anda Brasil.
No que se refere ao trabalho de conscientização para a preservação ambiental, a Emater-PB vem realizando encontros, por meio de suas unidades operativas, e promovendo debates com a sociedade, principalmente nas escolas, com palestras sobre educação ambiental. Vários órgãos e entidades, como conselhos municipais de desenvolvimento sustentável, associação dos produtores rurais e professores da rede municipal, estadual e privada são convidados a participar destes eventos.
 Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário