quinta-feira, 25 de junho de 2015

Boletos do IPVA 2015 de placa final 8 são enviados aos contribuintes



Os boletos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da placa final 8 deverão chegar às residências dos contribuintes paraibanos até esta sexta-feira (26). A informação é da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), responsável pela entrega dos boletos do IPVA.

Os proprietários têm duas opções para o pagamento do IPVA, cujo prazo limite é até o dia 30 de junho. A primeira opção é o desconto de 10% em cota única na modalidade. Outra opção é o parcelamento em até três vezes do tributo, mas, nesse caso, sem a redução. A primeira parcela precisa também ser efetuada até o final deste mês. O boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, Taxa de Bombeiros e do licenciamento, que pode também ser impresso via internet no endereço http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), foram enviados mais 82,9 mil boletos da placa final 8 para as residências dos paraibanos nessa última semana.

De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela Receita Estadual, os proprietários de veículos usados no Estado da Paraíba terão uma redução média de 3,8% no pagamento do IPVA em 2015, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução média considera todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, utilitários, ônibus e caminhões.

Segundo ainda a pesquisa da Fipe, a redução média do IPVA de automóveis usados será de 3,2%, enquanto a queda do tributo de motos e similares será maior (4,4%). Já o IPVA de camionetas e de utilitários ficará com redução de 3% no próximo ano, enquanto o valor do tributo de caminhões, ônibus e micro-ônibus será, em média, 3,1% menor. A pesquisa da Fipe revela ainda que os veículos fabricados no intervalo de 2007-2013 terão uma redução maior no pagamento do tributo do IPVA em 2015 (4,5%). Já a Renovação Anual de Licenciamento do veículo ao Detran-PB é de R$ 117, e a Taxa de Bombeiros de R$ 17,55.

ISENTOS DE IPVA EM 2015 - Já os veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2015. "A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento como o seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiros", explica o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário