quarta-feira, 26 de março de 2014

APPL e Simpol promovem Encontro de Aposentados e Pensionistas da ALPB



Servidores aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quarta-feira (26), do 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas do Poder Legislativo. O evento ocorreu na sede social do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Simpol), no bairro do Bessa. A organização foi da Associação Promocional dos Servidores do Poder Legislativo (APPL) e do Simpol, com o apoio da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa.

O encontro contou com a participação de integrantes do Clube Novo Alvorecer, que é formado por servidores aitivos e inativos com mais de 50 anos de idade. Durante o evento, os servidores participaram de uma recepção animada, seguido por café da manhã e palestra sobre longevidade e planejamento de vida para a terceira idade.

A presidente da APPL, Crisneilde Rodrigues, fez a abertura do evento e destacou a importância de estimular atividades de integração e de estímulo ao convívio do grupo. “Este primeiro encontro de servidores aposentados e pensionistas se transformou num grande reencontro de gerações e o objetivo foi justamente esse, que é o de promover a integração e a interação dos funcionários que prestaram valorosos serviços em anos de dedicação e trabalho ao Poder Legislativo paraibano”, disse Crisneilde Rodrigues.

A presidente da APPL ainda afirmou que o encontro também teve o objetivo de apresentar a sede social do Simpol aos servidores. “É um amplo espaço para o lazer e para uma melhor qualidade de vida, através de aulas de ioga, de sessões de hidromassagem, da realização de cursos. É bom que eles se reúnam e saibam também o que está acontecendo na Assembleia e o que ela pode oferecer a eles, pois, alguns estão afastados do trabalho há algum tempo”, explicou.

Longevidade e planejamento
Ainda durante o encontro, os servidores assistiram a palestra com o tema “Em busca do futuro”. O ministrante foi o psicólogo com formação em neurolinguística, Danilo Saler Jesi. Ele destacou a importância da realização de um planejamento para realizar após os 60 anos de idade.

“O mundo nunca viveu tanto e as pessoas chegam à terceira idade com alguns objetivos já cumpridos, mas, a grande pergunta é que vamos fazer após isso. Eu mesmo daqui a dois anos vou completar sessenta anos e as coisas precisam mudar. É preciso repensar a vida e saber o que fazer nos próximos 30 anos. É preciso fazer um planejamento, pois, até na psicologia, anteriormente, não exista tratamento terapêutico com pessoas acima dos 60 anos, pois, a expectativa de vida era baixa”, argumentou.

ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário