quinta-feira, 27 de março de 2014

Alunos do curso de Análise Criminal participam de reunião com gestores de segurança



Alunos do curso de Análise Criminal, realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol) da Paraíba, acompanharam, nessa quarta-feira (26) a reunião de monitoramento dos gestores da Segurança e da Defesa Social do Estado. O encontro acontece semanalmente e reúne, além do secretário Cláudio Lima, e o executivo, Jean Nunes, representantes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

A reunião que analisa as estatísticas de todas as Regiões e Áreas Integradas da Segurança Pública (Reisp e Aisp) elabora ações para a melhoria do trabalho policial na Paraíba.

Ainda durante o encontro, foi apresentado pelos gestores da 12ª Aisp, delegada Karine Luiz e major Sérgio Fonseca, o trabalho realizado na cidade de Esperança. Já o delegado Iasley Almeida, da 10ª Aisp, mostrou o monitoramento feito nas delegacias de Campina Grande.  

De acordo com o secretário executivo, Jean Nunes, que também é coordenador do curso, a atividade de acompanhar a reunião monitoramento da pasta traz caráter científico à atividade policial, fomentando a integração. “É uma oportunidade ímpar para eles entenderem como funciona a metodologia das estatísticas de ocorrências policiais no Estado. Também foi possível conhecer o trabalho do Núcleo de Analise Criminal e Estatísticas (Nace) da Seds para contagem dos números referentes à violência e também os planejamentos das ações de enfrentamento aos crimes, por exemplo”, explicou. O secretário executivo ainda acrescentou que os alunos puderam vivenciar, na prática, o que aprenderam na sala de aula.

A 1ª edição do curso promovido pelo Programa ‘Brasil Mais Seguro’, do Governo Federal e patrocinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp),  reúne 60 policiais civis e militares de 14 estados do Brasil: Paraíba, Amapá, Bahia, Ceara, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além de um representante do Ministério Público.

Secom;PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário