terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vereador pede melhorias na iluminação pública de João Pessoa



O vereador Lucas de Brito (DEM) está cobrando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mais investimento em iluminação pública na cidade. Em requerimento aprovado na última sessão legislativa do ano, o parlamentar apresentou um pedido para que a gestão municipal faça a manutenção dos postes na Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), a partir do apelo da própria população.

O documento foi encaminhado ao secretário de Planejamento, Rômulo Polari, solicitando a troca das lâmpadas dos postes do canteiro central da Avenida, já que o serviço é de responsabilidade da PMJP, uma vez que se trata de postes de ornamentação. Lucas ressalta que recebeu demanda dos integrantes do Sindicato dos Bancários, que relataram a insegurança proporcionada, dentre vários fatores, pela escuridão no local. “Essa troca deve proporcionar um pouco mais de segurança a toda a população que por ali transita, como uma forma de combate à violência e à criminalidade”.

O vereador também criticou a inversão de prioridades no investimento por parte da Prefeitura da Capital. Segundo ele, enquanto a população sofre com a falta de iluminação adequada, a gestão municipal gasta o dinheiro público em iluminação natalina. “Percebemos que há uma incoerência no gesto da PMJP em gastar excessivamente com o que é supérfluo enquanto o serviço básico não funciona”.

Para Lucas, a gestão municipal não tem dado a devida atenção aos serviços essenciais oferecidos à comunidade. “Temos recebido denúncias de ausência de material nas unidades de saúde, a calçadinha da orla continua danificada, e o serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas segue deficiente. Tenho certeza de que a população preferiria que esses serviços funcionassem. Neve no Ponto de Cem Réis não deveria ser a prioridade da PMJP”, finalizou.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário