quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Operação Verão: Procon-PB fiscaliza hotéis da orla de João Pessoa



O Procon da Paraíba, o Corpo de Bombeiros, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) fiscalizaram nesta quarta-feira (11) sete hotéis localizados na orla de João Pessoa. Na ação, que integrou o primeiro dia da Operação Verão, foram observados aspectos como as condições de higiene dos restaurantes dos estabelecimentos de hospedagem, a cobrança de taxa opcional de serviço, a existência de alvará de funcionamento, e a disponibilização de informações básicas aos consumidores, como formas de pagamento aceitas e valor das tarifas cobradas.

Conforme o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, a fiscalização tem como característica a atuação educativa e tem como objetivo garantir a saúde e a segurança dos consumidores. “Neste período aumenta muito o fluxo de turistas nos hotéis de João Pessoa, tanto vindos de outros estados quanto da própria Paraíba, e precisamos garantir que os direitos destas pessoas sejam respeitados, sobretudo no que está relacionado à garantia da saúde e segurança”, comentou.

Nos estabelecimentos visitados nesta quarta-feira não foram encontrados problemas graves e as irregularidades identificadas foram solucionadas de imediato. “Problemas como a falta de informações aos consumidores foram verificados em alguns estabelecimentos, mas assim que informamos sobre a necessidade de expor os preços das tarifas e de avisar ao consumidor que o pagamento da taxa de serviço de 10% é opcional, os estabelecimentos alteraram as placas informativas expostas”, acrescentou.

A ação, que vai se estender até o mês de março, deverá fiscalizar também bares, restaurantes e casas de shows. Além do município de João Pessoa, a operação será realizada em Cabedelo, Conde, Lucena, Pitimbu e Baía da Traição. As datas das fiscalizações não são reveladas previamente para não prejudicar o desenvolvimento da ação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário