quarta-feira, 10 de julho de 2013

Parceria entre Governo do Estado e TRE-PB cadastra eleitores no sistema biométrico



Um termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai agilizar o cadastramento do eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral. Em João Pessoa, além dos locais disponibilizados pelo TRE, os eleitores podem efetuar o cadastro na Casa da Cidadania de Mangabeira e no térreo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na avenida Epitácio Pessoa. 

Além desses locais, nos próximos dias serão abertos mais dois postos na sede do Detran-PB, em Mangabeira, e na Casa da Cidadania de Jaguaribe. A previsão é de que sejam disponibilizados outros pontos no Centro Administrativo Estadual e durante as atividades do 'Programa Cidadão'. Para fazer o cadastro biométrico, o eleitor precisa apresentar o título eleitoral, comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

O cadastramento termina no dia 21 de março de 2014, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Na Paraíba, o Projeto da Biometria Eleitoral está sob a responsabilidade do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.
De acordo com chefe de gabinete da PGE e interlocutor do Estado na parceria, Ricardo Moreira, os postos vão atender a todos os cidadãos. Cerca de 1 milhão de eleitores paraibanos vão votar nas eleições de 2014 através do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário