quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governo realiza capacitação de beneficiários do Projeto Cooperar‏



O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, realiza uma série de oficinas de aplicação do Sistema Investimento, Tecnologia, Organização e Gestão (ITOG), proposta de planejamento aplicada nas comunidades rurais. As três primeiras capacitações começaram por Campina Grande, Barra de São Miguel, Puxinanã, Patos e Salgadinho, no período de 2 a 4 de julho, discutindo estratégias de implementação de subprojetos na produção de mel, plantio de melancia e caprinocultura.

“Através da metodologia ITOG, os beneficiários discutem o conteúdo dos subprojetos, observam a necessidade da capacitação de todos e o foco principal é o gerenciamento dos negócios, dessa forma, o Projeto Cooperar contribui para que cada um se torne apto a gerenciar seu próprio negócio de maneira coletiva”, explicou o consultor do Cooperar, Assis Melo.

Entre os dias 9 e 11 de julho, a oficina será realizada em Patos e Salgadinho envolvendo integrantes da Associação dos Pequenos Produtores de Bonfim (Patos) e Associação dos Produtores de Leite de Salgadinho. O tema é a aplicação do Sistema ITOG no subprojeto de caprinocultura.

Nos dias 9 e 10, em Areia e Cacimba de Dentro, o conteúdo da oficina será piscicultura. Dias 11 e 12, nas mesmas cidades, os participantes discutem o subprojeto para usina de beneficiamento de leite e derivados.

Em Itaporanga e Piancó, as atividades acontecem entre os dias 16 e 18, também sobre beneficiamento de leite e derivados. Em Areia, no dia 17, está programada a reunião na Cooperativa de Mineradores para discutir a gestão do subprojeto.

As oficinas prosseguem no dia 18, em Belém; 23 a 25, em Areia (produção de farinha e beneficiamento de frutas). O calendário de julho termina dia 1º de agosto em Pitimbu, no Litoral Sul, quando será discutido o apoio à agricultura irrigada com produtores rurais do Assentamento 1° de Março.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário