segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hulk desfila em carro aberto e se emociona ao receber reconhecimento do Governo do Estado



Depois de desfilar pelas principais ruas das cidades de Bayeux e João Pessoa o jogador paraibano Hulk chegou ao Palácio da Redenção onde recebeu homenagens do Governador Ricardo Coutinho. Emocionado, o atacante da seleção brasileira tetracampeã da Copa das Confederações, lembrou da infância pobre e do caminho que trilhou até chegar a Seleção. 

“Antes de entrar no Maracanã, passou um filme na minha cabeça. Lembrei o tempo que batia bola descalço nas ruas do bairro Zé Pinheiro. Hoje, estou aqui recebendo esta homenagem. Parece um sonho, parece que ainda não acordei. Estou muito feliz por ter ganho a Copa das Confederações e por ter sido recebido desta forma no meu Estado. Quem me conhece sabe que onde eu ando levo a bandeira da Paraíba.”, disse o jogador emocionado.

Durante o discurso o governador Ricardo Coutinho falou sobre a humildade do jogador e sobre o amor dele ao Estado de origem. “Quando você coloca essa bandeira no ombro e dá a volta olímpica no estádio com ela, demonstra o seu amor pela sua terra. Você foi o único que lembrou do seu Estado, da sua luta para poder se afirmar nesse esporte que está ficando cada vez mais elitizado. É por isso que a Paraíba está lhe concedendo o título de embaixador da Paraíba na Copa”, disse Ricardo.

Na ocasião Hulk recebeu o título de “Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo 2014” e o certificado de “Expressão do Reconhecimento do Povo Paraibano”, pela brilhante participação do jogador paraibano na Copa das Confederações.

O atleta desembarcou às 11h no Aeroporto Castro Pinto, vindo do Rio de Janeiro, um dia após conquistar o título da competição em partida contra a seleção espanhola. Hulk foi recebido no aeroporto pela esposa, filhos e parentes. Por onde passou foi muito assediado pela população, que também lotou o Salão Nobre do Palácio para prestigiar a homenagem do Governo do Estado. Durante toda a solenidade o jogador estava enrolado com uma bandeira da Paraíba.

No final da tarde desta segunda-feira (1), o jogador segue para Campina Grande e também vai desfilar em carro aberto pela Avenida Brasília até o Parque do Povo, onde vai ser recepcionado com festa.

Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, começou a carreira na posição de lateral. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. O atleta deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto, de Portugal, e, desde então, vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português.

Seleção Brasileira
Em 2009, foi convocado pela primeira vez, pelo então técnico Dunga, para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 2010, pelo técnico Mano Menezes. Em 2011, disputou dois amistosos. Já em 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendo o Brasil. Neste ano voltou a defender a Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário