quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cássio propõe elevador especial para mais acessibilidade



Brasília – Para contribuir com a melhoria de vida do brasileiro e, principalmente, de uma parcela bastante vulnerável da população, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), apresentou projeto de lei (PLS 193/2015) que trata da acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção em geral.

Cássio quer que todos os novos edifícios públicos ou privados disponham de pelo menos um elevador com capacidade de transportar pessoas em maca. Segundo o líder, o objetivo do projeto é proporcionar acesso aos idosos, às pessoas com deficiência ou aquelas que não tenham condições físicas de serem transportadas por meio de cadeiras de rodas.

Emergência

“Todos sabem que, em caso de emergência, é um problema sério a remoção de pessoas com dificuldade de se locomover, em edifícios que não dispõem de elevadores de maca. Nos prédios mais altos, onde o transporte por escadas é impossível, muitas vezes a remoção só ocorre após o acionamento da polícia e do corpo de bombeiros”, destacou.

E ainda há um agravante: a maior expectativa de vida gera um país com expressiva parcela de idosos, estatisticamente mais vulneráveis a esse tipo de “emergência” a que se referiu o senador. Pode parecer um detalhe, mas quem precisou ou viu alguém próximo precisar de socorro médico sabe bem o alcance da proposta de Cássio Cunha Lima.

O projeto está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e aguarda o recebimento de emendas.

Assessoria do senador


Nenhum comentário:

Postar um comentário