terça-feira, 13 de maio de 2014

Professores da rede estadual podem se inscrever em curso de especialização em educação étnico-racial


Os professores da rede estadual de ensino interessados em participar do Curso de Especialização em Educação Étnico-racial na Educação Infantil podem participar do processo seletivo, cujas inscrições estão sendo realizadas até o dia 20 de maio de forma presencial na Secretaria do Curso, no Centro de Humanidades, Campus III da UEPB, Rodovia PB 075, km 1, n.2001, Bairro de Areia Branca, Guarabira/PB. As inscrições, matrículas e a realização do curso serão gratuitas.

O curso é ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá carga horária de 360 horas/aula e será realizado no Campus III da UEPB, localizado no município de Guarabira, com aulas presenciais todos os sábados. Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas destinadas a professores da rede pública que atuam na primeira fase do ensino fundamental, inclusive em creches, e a concluintes de qualquer graduação que já estejam exercendo a prática docente.

A pós-graduação visa atender à Lei Federal 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História da África, dos povos africanos e da cultura afro-brasileira na Educação Básica, bem como contribuir na instrumentalização conceitual a partir de propostas e desenvolvimentos de práticas pedagógicas, dos profissionais que trabalham a temática nas escolas públicas.

“A Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Secretaria de Estado da Educação (SEE) ressalta a importância desta pós-graduação em atenção à atual política de formação continuada trabalhada no Estado da Paraíba para os profissionais docentes da rede pública de ensino”, destacou a gerente de Recursos Humanos da SEE, Ana Carolina Lubambo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3271-4080

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário