quinta-feira, 24 de julho de 2014

Presidente do Embratur destaca a RoboCup e a Paraíba como excelente destino turístico




O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está repercutindo a realização da Copa do Mundo de Robótica, que teve início na sexta-feira (17) e segue até esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Em entrevista ao portal do Embratur, o presidente do órgão, Vicente Neto, enalteceu o evento, em especial, pela vocação que o Brasil tem para a realização de eventos internacionais e a Paraíba como um excelente destino turístico: “A Robocup, realizada alguns dias depois da Copa do Mundo Fifa 2014, vem confirmar a vocação do Brasil como sede de grandes eventos das mais diversas áreas, seja esportivo, religioso, de negócios ou de tecnologia”, afirmou o presidente.

Atualmente, o Brasil está entre os dez países que mais realizam eventos internacionais segundo o ranking da ICCA (Internacional Congress and Convention Association). Em 2013, durante a edição da Holanda, a Embratur realizou a promoção de João Pessoa como sede do evento. O Brasil disputou a candidatura com o Japão e o Canadá em 2012, na Cidade do México. A RoboCup 2014 está reunindo mais de 4 mil competidores de 45 países, em várias categorias, e tem registrado a presença de mais de 12 mil pessoas por dia, a maioria estudantes das escolas das redes públicas de ensino.

Destino turístico – A Copa do Mundo dos Robôs coloca mais uma vez o Brasil no cenário mundial e promove a Paraíba como destino turístico e de estudos: “O Estado tem belas e charmosas praias, algumas badaladas e outras mais calmas, além de falésias coloridas, agradando assim os mais diversos perfis de turistas que procuram destinos de sol e praia”, destacou Vicente Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário