segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Projeto de Eva Gouveia inclui noções de direito do consumidor nas escolas da Paraíba



A deputada estadual Eva Gouveia (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba de número 647 que dispõe sobre a inclusão de noções de direitos do consumidor na grade curricular do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas e privadas do Estado da Paraíba.

Conforme a matéria as escolas públicas e particulares poderão incluir na sua grade curricular a disciplina: noções básicas de direito aos alunos de ensino fundamental e médio devidamente matriculados.

A disciplina indicada abrangerá as seguintes matérias: Noções de Direitos Humanos; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito do Trabalho; Noções de Direito Civil; Noções de Direitos do Consumidor.

A disciplina de noções de direito poderá ser ministrada a partir do sexto ano do ensino fundamental. Poderão ministrar essa disciplina os professores graduados em Direito que tenham pós-graduação ou que estejam se especializando em quaisquer das matérias indicadas. Caberá aos órgãos competentes a expedição das demais normas complementares para o cumprimento da Lei.
 
O projeto em tela tem por finalidade instituir noções de direito nas redes pública e privada de ensino fundamental e médio, visto que entendemos ser necessária a implementação nas escolas de conhecimentos jurídicos, devido a importância que o Direito representa em uma sociedade democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário