quarta-feira, 23 de julho de 2014

Artesanato Paraibano estará presente em mais uma edição da Craft Design em São Paulo



Os trabalhos habilidosos e criativos feitos pelos artesãos paraibanos estarão presentes na 25ª edição da Craft Design, que acontece no período de 14 a 17 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Toda escolha e curadoria do artesanato que vai ser exposto e comercializado durante a Craft Design foram criteriosamente realizados durante a última edição do Salão de Artesanato em Campina Grande, no mês de junho. Além disso, novos produtos sairão das capacitações realizadas com artesãos até o início do evento, pois almejamos muitas novidades”, explicou a gestora do artesanato, Ladjane Barbosa.

Serão cerca de 400 trabalhos de 50 artesãos de vários municípios paraibanos. Entre as principais tipologias estarão fios, fibra, madeira, cerâmica, metal, brinquedo popular, algodão colorido e trabalhos feitos em escama de peixe.

Neste período, a Craft Design se torna referência de decoração, estilo e design e um polo de encontro dos profissionais da área, onde são apresentados um mosaico de tendências e novos conceitos. A cada edição semestral o evento lança produtos de designers consagrados e novos talentos.

Capacitações – Dando continuidade a iniciativa de capacitações realizadas pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) ao longo do ano, o programa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae Paraíba traz à Paraíba o renomado tecelão e designer de artesanato Renato Imbroise.

De sábado (26) até quarta-feira (30) a consultoria será realizada na Vila do Artesão, localizada na Rua Almeida Barreto, no bairro de São José, em Campina Grande, para 70 artesãos. Já na quinta-feira (31) será a vez dos artesãos do município de Boa Vista receberem a qualificação em crochê, fibra e chita em 40h/aula.

Renato Imbroise trabalha em parceria com artesãos têxteis, dirigindo oficinas de criação e desenvolvendo novos produtos. Participou de 140 projetos em todas as regiões do Brasil e  também na África (Moçambique e São Tomé e Príncipe). Também realizou workshops e oficinas de criação na Itália e no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário