quarta-feira, 9 de julho de 2014

Educação convoca alfabetizadores voluntários e coordenadores a apresentarem suas turmas



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), está convidando os alfabetizadores voluntários e coordenadores de turmas que se submeteram ao processo seletivo simplificado em 2013, assim como os Movimentos Sociais e Populares e Instituições que já vêm atuando no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos Ler, Entender e Fazer, a realizarem seu cadastro e apresentarem suas turmas.

Os alfabetizadores e coordenadores de turma devem apresentar os formulários de cadastros dos alunos preenchidos, com a finalidade de dar continuidade à ação de universalização da alfabetização, com a execução do Ciclo 2013, exercício 2014, que acontece em parceria com o Governo Federal, por meio do MEC/PBA/FNDE.

Os Movimentos Sociais e Populares e Instituições que mantêm parceria com a SEE estão convidados a apresentarem a demanda das turmas com os cadastros devidamente preenchidos, de acordo com o número de turmas de cada movimento ou instituição.

São eles: Interpa- Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (42 Turmas); MPA – Movimento de Pequenos Agricultores (42 Turmas); MST – Movimento Sem Terras (120); MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens (10 Turmas); Releja – Rede de Letramento de Jovens e Adultos (87 Turmas); Sal da Terra (15 Turmas); Pescando Letras (Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) (1.020 Turmas); Indígenas (100 Turmas); Igrejas (5 Turmas); Ipema - Instituto Penha Margarida Alves (70 Turmas); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande (40 Turmas); Centro Social de Educação e Cultura de Santa Rita (37 Turmas) e Quilombola – Triunfo (13 Turmas).

Todos os cadastros deverão ser entregues entre o período de 10 a 18 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os alfabetizadores e coordenadores de turmas dos municípios, ligados às Gerências Regionais de Educação (GRE), deverão entregar os cadastros na sua GRE. Os Movimentos Sociais e Populares e Instituições deverão entregar os cadastros na Geeja, localizada no 4º andar do prédio da SEE, no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. O Movimento Indígena deverá entregar os cadastros na 14ª GRE, no Núcleo Indígena. Mais informações pelo número (83) 3218-4047.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário