quarta-feira, 23 de julho de 2014

Guarda de João Pessoa e Defesa Civil fazem intervenção em barreira no Castelo Branco



Uma equipe da Guarda Civil Municipal e técnicos da Defesa Civil de João Pessoa realizaram, nesta quarta-feira (23), uma ação preventiva em uma barreira localizada na BR-230, no bairro do Castelo Branco, na Capital. O trabalho, que acontece desde o mês de janeiro, faz parte do monitoramento das áreas de risco da cidade.

O técnico da Defesa Civil que acompanhou a ação na rodovia federal, Luís Antônio Brito, explicou que a troca das lonas é feita pelo menos a cada 15 dias, devido ao desgaste do material ocasionado pela mudança de temperatura na cidade. “Embora a gente não esteja enfrentando um período chuvoso, essa alternância no clima contribui para desgastar o plástico, que também esquenta muito”, disse.

Ainda segundo Luís Antônio, outros três pontos da cidade, localizados nos bairros do Róger, Grotão e Torre (Beira-Rio), receberam a mesma intervenção somente este mês e o trabalho tem prevenido a ocorrência de desastres nesses locais. “Desde que nós começamos esse acompanhamento mais frequente não aconteceu queda de barreira”, frisou.

A ação preventiva é realizada através de uma parceria entre a Guarda Municipal e a Defesa Civil Municipal. Além do trabalho de isolamento nas barreiras e encostas, os guardas auxiliam ainda nas operações de demolição nas áreas de risco. “Esse trabalho é importante para reforçar a ação da Defesa Civil nos pontos de risco da cidade, como as comunidades localizadas próximo às barreiras. A Guarda Municipal está sempre em alerta também para esse tipo de ocorrência”, lembrou o inspetor Erivaldo Pereira.

Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário