terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Brasil vive momento explosivo e de política equivocada, diz Cássio



Clique para obter OpçõesO líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), demonstrou preocupação com a conjunção de problemas no país governado pelo PT. “O momento que o Brasil vive é extremamente grave porque, se olhados isoladamente, os problemas já preocupantes, porém quando somados ficam quase que explosivos”.

Ele lembrou que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos sete estados do Brasil estão com estradas fechadas devido a protestos de caminhoneiros por causa do alto preço dos combustíveis – uma parte do “pacote de maldades” do Planalto.
O líder também criticou o que chamou de “deterioração ética” do governo, e relembrou que Dilma, com as declarações que deu sobre as investigações na Petrobras, deu um “tapa na cara do povo brasileiro”.

Sobre a culpa que a petista quis estender ao presidente Fernando Henrique Cardoso quanto aos desmandos na Petrobras, Cássio declarou que “se assim fosse, talvez ela deveria ter atribuído as responsabilidades a Getúlio Vargas, que criou a Petrobras”.
“É uma postura que não contribui em absolutamente nada para solucionar os problemas que estamos vivendo”, criticou o tucano.

Diplomacia
O líder do PSDB também falou sobre a política externa do governo Dilma. Ele lembrou artigo do jornalista Ricardo Noblat, “Anão Diplomático, o Brasil de Dilma e Lula“, publicado pelo jornal O Globo.

O texto cita a atitude da presidente da República, em desconsiderar a presença do embaixador da Indonésia, país com quem o atual governo ainda tenta negociar que um segundo brasileiro não sofra pena de morte.

O artigo de Noblat também fala da postura de Dilma, ao não repudiar a prisão do prefeito de Caracas, Antônio Ledezma, na última semana, e as constantes agressões que os opositores ao regime do venezuelano Nicolás Maduro têm sofrido.

“Tudo isso nos remete a outro problema grave que estamos vivendo que é o equívoco que o governo da presidente Dilma vem praticando na nossa diplomacia. O episódio do não recebimento do embaixador da Indonésia é algo que é difícil de ser classificado. O endosso de tudo o que está acontecendo na Venezuela é algo difícil de acreditar. É neste Brasil, de combinações explosivas e equivocadas,  que nós estamos vivendo”.

Assessoria do senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário