segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Orquestra Jovem apresenta concerto no Festival de Inverno de Campina Grande



O Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta sexta-feira (15) e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba abre a 39ª edição do evento cultural. Às 17h, a OSJPB se apresenta gratuitamente na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Regidos pelo maestro Liz Carlos Durier, os jovens músicos executarão um repertório composto por obras de consagrados compositores eruditos, como Beethoven, Sibelius e Tchaikovsky.  A apresentação, bem como o festival, homenageia os 150 anos da Rainha da Borborema, comemorados neste ano, no dia 11 de outubro.
O quarto concerto de 2014 da Orquestra Sinfônica Jovem será aberto com a peça “Abertura Brasil 2012” de Dimitri Cervo.  Em seguida será tocada a “Marcha Turca –Ruína de Atenas, Op.113”, do alemão Ludwig van Beethoven. Duas obras do finlandês Jean Sibelius  serão executadas na sequência, são elas: “Finlândia, Op. 26” e “Suíte Karélia, Op. 11 – 3º Movimento – Alla Márcia”. O concerto segue com  Valsa do Ballet (A Bela Adormecida), Op. 66” de  P. I. Tchaikovsky; “Dança Brasileira”, de Camargo Guarnieri; “Dança Espanhola – La Vida Breve”, de Manuel De Falla; “Capricho Espanhol. Op. 34”, de N. Rimsky-Korsakov; e “TicoTico”, do brasileiro Zequinha de Abreu.
Após o concerto da Orquestra Jovem, a programação da noite de abertura do Festival de Inverno de Campina Grande continua com a apresentação do grupo de dança Grua (SP), às 20h, na área externa do Teatro Severino Cabral, e às 21h, a companhia Gira Dança é a atração do palco do Teatro Municipal Severino Cabral. O Festival segue até o dia 23 de agosto com atrações das áreas da música, dança, teatro, além de oficinas. A  programação completa pode ser conferida no site do evento. http://festivalcampina.com.br/ .
Concertos no Espaço Cultural - Ainda no mês de agosto, dois concertos devem ser realizados no Espaço Cultural José Lins do Rego, inaugurando a Sala de Concertos Maestro José Siqueira (antigo Cine Bangüê). A inauguração da nova sala será no dia 28 de agosto, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba. No dia seguinte, 29 de agosto, será a vez da Orquestra Jovem estrear a sala que foi completamente adaptada para apresentações de grupos de orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário