quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Indústria, parlamentares e governo discutem ajustes para o Brasil retomar a rota do crescimento



O debate, as propostas e o consenso entre empresários, representantes do governo e do Congresso Nacional são o caminho para a superação da crise e a retomada do crescimento econômico. Por isso, o 10º Encontro Nacional da Indústria (ENAI) reunirá cerca de 2 mil líderes empresariais de todo o país, parlamentares e representantes do governo nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

O encontro, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), reunirá cerca de 2 mil empresários nas próximas quarta e quinta-feira (11 e 12), em Brasília. Evento terá a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e será encerrado pelo ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

O painel que debaterá a agenda do Congresso para a criação de um ambiente mais favorável aos negócios terá a presença dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB/PB).
“A situação econômica do país se agrava e precisamos encontrar saídas que não sejam apenas com aumento de impostos como deseja o desacreditado Governo Dilma”, destacou Cássio.

O ENAI é o maior fórum empresarial do país. Realizado anualmente desde 2006, discute os grandes temas nacionais e propõe ações capazes de criar um ambiente mais favorável aos investimentos e estimular o desenvolvimento do país. Neste ano, diante da crise política e econômica, o tema é Brasil: Ajustes e Correção de Rota.

A expectativa da indústria é que o Poder Executivo e o Congresso Nacional superem as divergências políticas e estabeleçam uma pauta que recoloque o país na rota do crescimento. As empresas também precisam fazer sua parte, propondo soluções para os obstáculos ao crescimento e aperfeiçoando a gestão das empresas para aumentar a produtividade e os investimentos em inovação e oferecer ao mercado produtos de mais qualidade a preços mais baixos. O evento será transmitido ao vivo através do site do site www.portaldaindustria.com.br/imprensa/aovivo.
Com informações da CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário