quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projetos de Lei que beneficiam advogados são aprovados



Dois Projetos de Lei do vereador Lucas de Brito (DEM) foram aprovados nesta quarta-feira (30), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Eles garantem direitos importantes para os advogados que atuam na Capital.

As matérias pretendem ampliar para os prazos administrativos uma determinação do novo Código de Processo Civil (CPC), que prevê a suspensão dos prazos judiciais no período de férias dos advogados (20 de dezembro a 20 de janeiro subsequente).

Além disso, a legislação também assegura que a contagem desses prazos somente ocorra em dias úteis, buscando garantir ao advogado uma maior tranquilidade em períodos como finais de semana e feriados.

Os textos representam uma luta antiga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se os prazos judiciais, de acordo com o Novo Código Civil, ficam suspensos durante este período, então nada mais justo do que os administrativos também ficarem suspensos, para permitir aos advogados férias justas. A CMJP, de forma pioneira, incorpora essas mudanças legislativas importantes”, concluiu o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário