quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Homenagem a Antônio Mariz é tema de Sessão Especial na Assembleia Legislativa



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou a trajetória política do ex-governador Antônio Mariz durante Sessão Especial realizada na tarde desta quarta-feira (16), dia que marca os 20 anos do falecimento do político paraibano. 

A sessão foi aberta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, e contou com a participação dos propositores da sessão, deputados Bruno Cunha Lima e Gervásio Maia. Estiveram também presentes os deputados Trócolli Junior, Renato Gadelha, João Gonçalves, Estela Bezerra, Raniery Paulino, Janduhy Carneiro e Antônio Mineral.

Também prestigiaram a sessão o presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima, assim como a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, autoridades e familiares do ex-governador.

Para o presidente Adriano Galdino, a sessão especial é importante para fortalecer a memória das ações do grande paraibano que foi Mariz. "A Assembleia Legislativa presta uma mais do que justa homenagem. Antônio Mariz é unanimidade e tinha qualidade de convencer gregos e troianos com a sua forma equilibrada de conduzir sua carreira política. O seu legado permanece nos corações e mentes dos paraibanos”, pontuou. 

O deputado Gervásio Maia, um dos autores da propositura da sessão, ressaltou que a homenagem tem o objetivo de mostrar a importância e a trajetória de Mariz. "A Paraíba evoca, como um preito de justiça, a figura do homem íntegro, simples e que perseguiu seus sonhos e sempre lutou por uma Paraíba melhor. Reverenciar este homem tão digno é motivo de orgulho para nós", destacou.
 
Já o deputado Bruno Cunha Lima, que também é autor da propositura da sessão, destaca Mariz está no hall dos grandes nomes da política da Paraíba. "Sou o mais novo deputado desta Casa. Quando Mariz faleceu, eu tinha apenas cinco anos. Mas a força de suas ideias, e o impacto de suas ações, inspira até hoje os paraibanos", comentou. 
 
A filha do ex-governador, Adriana Mariz, falou sobre a emoção de ver, depois de 20 anos, no plenário que leva o nome do seu avô, José Mariz, essa homenagem. “Em nome da nossa família, agradeço a cada um que veio aqui hoje para lembrar essa data. O maior legado que meu pai deixou para a família foi um norte. A importância da amizade e, se não fosse verdade, não estaríamos aqui hoje. Meu pai nos ensinou que ser solidário, digno e coerente é a melhor forma de viver. É muito emocionante ver a admiração de todos aqui. Isso é o sintoma do amor que ele deixou. Ainda hoje seu legado inspira jovens políticos”, destacou.

ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário