terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ricardo participa de solenidade comemorativa aos 36 anos da Polícia Civil da Paraíba




O governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (22), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa, da solenidade em comemoração aos 36 anos da Polícia Civil da Paraíba. Durante o evento, houve a entrega da Medalha Governador Tarcísio de Miranda Burity e também da Medalha da Polícia Civil do Estado da Paraíba por Ato de Bravura para agentes de investigação. Ainda foram entregues honrarias in memoriam de Amigo da Polícia Civil da Paraíba e honrarias por Atuação Excepcional em operações policiais.
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho parabenizou a instituição e ressaltou que o Estado tem uma política pública de segurança que está gerando resultados e conseguindo diminuir progressivamente a criminalidade. “A Polícia Civil tem uma história extremamente importante que merece ser comemorada. Também estamos comemorando os quatro anos da Acadepol, que deu um novo patamar para a Polícia Civil da Paraíba e para policiais de outros estados que são encaminhados para fazer cursos e aperfeiçoamentos na academia. Estamos em um momento de crescimento e isso é fundamental em uma época em que a atividade mais desafiadora no país é a segurança. Fazemos, diariamente, um esforço no sentido de diminuir os homicídios e a criminalidade”, enfatizou o governador.
“Este é um momento de homenagens e reconhecimento às pessoas que fazem parte ou que colaboraram de alguma forma com a Polícia Civil. Esta instituição vem avançando durante esta gestão, já que recebeu muitos investimentos estruturais e na qualificação de profissionais. Parabenizo a Polícia Civil e desejo que as forças de segurança continuem trabalhando de forma integrada para garantir o combate à violência”, frisou o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
A Polícia Civil da Paraíba conta, atualmente, com mais de dois mil profissionais que, diariamente, investigam e elucidam crimes. “A Polícia Civil está de parabéns e temos muito o que comemorar porque nossa instituição tem evoluído bastante. Evoluímos na qualidade dos trabalhos, no aperfeiçoamento dos policiais, nos treinamentos, em equipamentos e estrutura, como a que temos aqui na Acadepol. A Polícia Civil também tem melhorado os índices de elucidação de crimes e contribuído para a redução do número de homicídios, tanto que seremos premiados, mais uma vez, com o Paraíba Unida pela Paz”, comentou o delegado geral da Polícia Civil, João Alves.
A viúva do ex-governador Tarcisio Burity, Glauce Burity e a família do senhor José do Carmo Alves de Azevedo receberam honrarias in memoriam de Amigo da Polícia Civil da Paraíba. Também houve a entrega de honrarias por Atuação Excepcional para os envolvidos em operações policiais que obtiveram destaque. Já a Medalha da Polícia Civil da Paraíba por Ato de Bravura foi entregue para os agentes de investigação Eraldo Tavares Fausto Júnior e Reginaldo de Andrade Leite.
Eraldo Tavares Fausto Júnior explicou que estava se dirigindo à cidade de Picuí, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles tentaram efetuar o assalto, mas o policial reagiu, conseguiu balear um assaltante e, dias depois, os dois bandidos já estavam presos. “Esta homenagem nos incentiva a continuar fazendo nosso trabalho com competência. Estou aqui porque gosto do que faço e é muito gratificante receber esse reconhecimento da Polícia Civil”, falou.
Na solenidade, 31 pessoas que prestaram serviços de relevância à instituição, receberam a Medalha Governador Tarcísio de Miranda Burity, como forma de agradecimento. O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo; a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães; o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira; o deputado estadual Hervázio Bezerra; o promotor de Justiça, Gualberto Bezerra, e outras autoridades receberam a Medalha Governador Tarcísio de Miranda Burity.
“Estou extremamente feliz por ser homenageado por uma instituição tão importante como a Polícia Civil. Fico satisfeito por fazer parte deste time do Governo do Estado que tem muitas ações conjuntas, gerando benefícios para a população”, agradeceu o secretário João Azevêdo.
A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, falou sobre o sentimento de gratidão em receber essa medalha que representa o reconhecimento do trabalho feito em prol da Polícia Civil. “Estou muito grata porque fiscalizamos e gerenciamos essa obra da Acadepol, também a Central de Polícia e várias outras obras voltadas para a Polícia Civil. Então é muito bacana ver o reconhecimento a um trabalho feito com compromisso, ética e seriedade”, pontuou.

Secom/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário