sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo discute com dirigentes atividades nos Centros Sociais Urbanos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta quinta-feira (28), no Tambaú Flat, uma reunião com os diretores dos 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Paraíba. O objetivo é potencializar as atividades oferecidas nos Centros para a população.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou que os CSUs são espaços para a população e oferecem cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, por meio de parcerias com Senac e outros órgãos. “Nos CSUs temos atividades para todas as faixas etárias, desde os idosos, com os grupos da terceira idade, passando pelas crianças e adolescentes, com as escolinhas de esporte. Os Centros Sociais são também espaços importantes para a oferta de cursos profissionalizantes para aqueles que buscam qualificação e um lugar no mercado de trabalho”, afirmou.  
Troca de experiência – Na reunião, os diretores tiveram a oportunidade de expor as ações de cada Centro Social Urbano e receber orientações sobre ações da assistência social, emprego e renda e cursos profissionalizantes.
As gerentes da Sedh, Patrícia Oliveira, executiva da assistência social e Ediclê Tavares, da Proteção Social Básica, destacaram que, além dos cursos, os CSUs têm ações importantes voltadas para idosos, mulheres e oficinas de artesanato. A coordenada estadual dos CSUs, Marta Cordeiro, ressaltou o compromisso dos coordenadores dos Centros, que contribuem para o êxito dos trabalhos realizados.  
 Programação de novos cursos – Nesta semana, teve início no CSU de Santa Rita, localizado no Alto das Populares, os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Caixa e Operador de Supermercado, todos oferecidos em parceria com o Senac.
Já no CSU de Cajazeiras, terá início na próxima segunda-feira (2) os cursos de Cabeleireiro Assistente (200h), Auxiliar de Secretaria Escolar (180 h), Manicure e Pedicure (160 h).
No mês de junho, em João Pessoa, novos cursos serão oferecidos nos CSUs de Mandacaru, Rangel, Cica e Geisel.  
Para mais informações sobre o início dos cursos nos demais CSUs, os interessados podem ligar para a coordenação dos CSUs no telefone 3218.6667 ou procurar o próprio Centro Social para saber das vagas.

RELAÇÃO DE ALGUNS CURSOS GRATUITOS
CSUS
CURSOS
DATA INÍCIO
Cajazeiras
Cabeleireiro Assistente (200h)
Auxiliar de Secretaria Escolar (180 h)
Manicure e Pe
dicure (160 h )
02 de maio
Mandacaru
Cabeleireiro  Assistente (200h)
Depilador (160h)
Assistente de Pessoal (160h)
02 de junho
Rangel
Maquiagem Artística (40 h)
Assistente de Pessoal (160 h)
06 de junho
CICA
Assistente de Pessoal ( 160h)
Corte de cabelo (40h)
Penteados Clássicos (40 h)
07 de junho
Geisel
Colorimetria (60h)
Maquiagem Artística ( 40 h)
Assistente de Sec. Escolar (180h)
08 de junho
Marcos Moura
Cabeleireiro Assistente (200h)
Manicure e Pedicure ( 160 h)
09 de junho
Esperança
Cabeleireiro Assistente (200h)
Vendedor ( 160 h)
16 de junho
Catolé do Rocha
Cabeleireiro Assistente (200h)
Penteados Clássicos (40 h)
Assistente de Pessoal ( 160 h)
14 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário