quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Projeto prevê multa para quem contribuir para proliferação do mosquito Aedes Aegypti



O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou Projeto de Lei que institui multas para comerciantes, moradores ou qualquer pessoa que contribua, de alguma forma, para o surgimento de criadouros do Aedes Aegypti, assim como a proliferação do mosquito, em João Pessoa. A multa sugerida é de aproximadamente R$ 600 (seiscentos reais), dobrada em caso de reincidência.

Os donos de piscinas sem utilização ou abandonadas precisam ficar atentos: se for constatado o foco do Aedes Aegypti, eles serão penalizados. A propositura do vereador Lucas faz parte do Projeto “João Pessoa sem Microcefalia”. A matéria tem o objetivo de promover, de forma articulada, contínua e abrangente, a intensificação das ações destinadas ao controle do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o Projeto, ações deverão ser realizadas para esclarecer e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, chycungunia e zika. Este último tem relação direta e comprovada com os casos de microcefalia. O Projeto também prevê a divulgação de informações sobre as formas de prevenção, transmissão, bem como os sintomas e o tratamento da microcefalia.

Estamos em guerra. Os números de crianças com microcefalia só aumentam. Vivemos um estado de emergência sanitária e de saúde. Precisamos nos unir para acabar com o mosquito Aedes Aegypti”, afirmou o democrata.

Lucas ainda cobra a volta do “fumacê”, um popular instrumento de combate ao mosquito e que desapareceu de João Pessoa. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário