terça-feira, 6 de junho de 2017

Segurança hídrica da Paraíba é destaque em evento sobre meio ambiente realizado na Capital



O Secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, participou na noite da segunda-feira (5) da I Semana do Meio Ambiente - Sustentabilidade, Construção Civil, e Recursos Hídricos, promovida pelo Centro Universitário de João Pessoa, Unipê. Na ocasião, ele ministrou palestra com tema A Nova Relação com a Água.

Durante a apresentação, João Azevedo mostrou aos estudantes do curso de Engenharia Civil e Gestão Ambiental, as principais ações realizadas pelo Governo do Estado que têm como objetivo garantir a segurança hídrica e levar água tratada para os paraibanos como o Programa Água Doce, Água Para Todos, Programa de Construção e Recuperação de Barragens. O secretário também citou obras de grande porte como a TransParaíba e o Canal Acauã Araçagi que está em fase de conclusão.

O secretário João Azevedo destacou a importância de se debater constantemente temas relacionados à preservação da água. “Ficamos felizes em participar de um evento como esse. Todas as vezes que uma universidade abre as portas para debater a respeito de meio ambiente, isso é de extrema importância. É através da educação que as atitudes irão mudar. O meio ambiente não mudará de forma alguma apenas com políticas públicas, é importante que o cidadão mude a sua atitude individualmente para que os efeitos sejam em coletividade”, destacou.

O coordenador do curso de Engenharia Civil do Unipê, Antônio Júnior Sobrinho, acrescentou que a presença de um gestor no âmbito estadual, acrescentou bastante para o conhecimento dos estudantes. “A participação do secretário João Azevedo foi de extrema importância devido a trajetória profissional que João possui. Os alunos gostaram e tiraram várias lições da sua vida e aprenderam mais sobre como otimizar os recursos naturais e também da preservação da água”, afirmou.

A I Semana do Meio Ambiente - Sustentabilidade, Construção Civil, e Recursos Hídricos do Unipê segue até o dia 8 de junho com minicursos, palestras, mesas-redondas e ações de sensibilização da comunidade acadêmica.

Secom/PB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário