terça-feira, 14 de outubro de 2014

PBGás inicia trabalho para promover programa de eficiência energética



Com a finalidade de criar um projeto piloto para implantar o seu Programa de Eficiência Energética, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) está realizando um trabalho junto aos seus clientes industriais e comerciais, no intuito de auxiliar o início da geração distribuída e cogeração de energia com gás natural.
Durante uma semana, a empresa contou com a presença, na Paraíba, do engenheiro Jair Arone Maués, consultor Sênior da Petrobras, que fez várias reuniões com as áreas de negócio industrial e comercial da PBGás, visando estabelecer estratégias para a implantação do programa. Além das reuniões, a agenda de trabalho incluiu visitas aos possíveis futuros clientes em indústrias da Paraíba, bem como shoppings, hotéis e hospitais.
Esse programa de eficiência energética, segundo Jair Maués, vem atender a uma das linhas definidas pelo Ministério das Minas e Energia, notadamente para uma melhor atuação no setor industrial. “A Paraíba, através da PBGás, está sendo o estado pioneiro na busca de um projeto piloto para esse programa, o qual visa promover uma melhor eficiência energética nos processos térmicos industriais, com enfoque na redução do consumo de combustíveis e seus reflexos na energia elétrica”, explicou.
Jair ainda informou que esse projeto tem o objetivo de desenvolver uma cultura antidesperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, e faz parte do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), o qual é executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras.
Daí a nossa presença na Paraíba, contribuindo para que a PBGás possa implantar esse programa que será um grande avanço para a Companhia e, sem dúvida, para os seus clientes nos mercados industrial e comercial”, justificou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário